Criar uma Loja Virtual Grátis
TUBARÃO DE UM OLHO SÓ
TUBARÃO DE UM OLHO SÓ

Até agora, as capturas, apesar de em circunstâncias estranhas, foram todas bastante plausíveis, até isso:

Photoshop! é provavelmente a única maneira de começar e terminar qualquer conversa sobre a foto acima. O site piscesfleet.blogspot.com publicou a história de um tubarão de um olho só capturado perto de Baja California, por um pescador comercial em junho deste ano. Com apenas duas fotos para análise, o coro de usuários de internet gritavam “faaaaaaaaaaaaaaalsas”. Aqui está a segunda foto:

Os comentaristas on-line apontaram como na primeira foto o cara segurando o tubarão estava supostamente cobrindo a área onde seu olho deveria estar. Quanto a segunda foto, a conversa virou-se para o quão fácil seria tirar um olho no Photoshop. Ninguém levou as fotos a sério. Até aparecerem essas fotos:

Nessas fotos, a criatura está visivelmente em um estado um pouco pior em comparação com as originais. O cavalheiro nas fotos acima é o Dr. Felipe Galvan, um dos pesquisadores de tubarão mais renomados do México, membro de um respeitado instituto de ciências marinhas, onde atua como professor e pesquisador desde 1982.

Embora tenha sido relatado por Pisces Fleet que o Dr. Galvan tinha “visto, estudado e elaborado um documento inicial sobre este animal sobrenatural”, que estava aguardando revisão e publicação, os céticos ainda expressaram seu desdém, queixando-se agora que o tubarão tinha de ser uma criação de um artista de efeitos especiais.

Até que o Dr. Galvan foi contatado, e confirmou a autenticidade das fotos. Aparentemente, quando uma tubarão-touro grávida foi capturada por um pescador comercial no Mar de Cortez, o tubarão ciclope albino foi um dos fetos encontrados no seu interior.

O pescador se recusou a doar o personagem da Pixar para estudo (presumivelmente vendo possibilidade de dinheiro nisso), mas permitiu aos cientistas examiná-lo temporariamente, que é onde Galvan entra em cena.

“Isso é extremamente raro, tanto que eu sei de menos de 50 exemplos de uma anormalidade como esta registrada”, explica Galvan. Deformação resultante de poluição foi eliminada por Galvan. “A água no Mar de Cortez é uma das mais limpas do mundo, por isso não é provável que este tenha sido um fator”, conta.
A explicação é provavelmente uma coisa chamada holoprosencefalia. NÃO faça uma pesquisa no Google Imagens sobre holoprosencefalia, a menos que você e seu almoço queiram se reunir novamente para um segundo encontro.

Fonte:https://hypescience.com/